Robert Chase

03/05/2010 20:31

Especialista em medicina intensiva e ex-seminarista, é australiano, filho de um renomado médico, com quem não tem uma relação nada amistosa.

Chase faz parte do grupo de House porque é facilmente manipulado pelo chefe, sendo uma espécie de marionete.

Na primeira temporada, demonstra interesse por sua colega de trabalho Allison Cameron. Porém, segundo o colega de trabalho Foreman, Robert "não consegue olhar para ela sem pensar em 'algo mais'".

Por isso, é vítima de várias tiradas sarcásticas de seu chefe House, e até da própria Cameron, que, em uma das sequências mais brilhantes da primeira temporada, pergunta a Chase e Foreman sobre que tipo de sexo seria capaz de matar algum dos dois. Então, respondendo às indiretas de Chase, ela responde:

"Sim,o sexo mata. Seu cérebro manda informações de lá para ninguém-sabe-aonde, seus músculos sofrem graves contrações e apesar disso você se sente como se estivesse no céu. Ainda assim, se Deus não tivesse feito isso parecer tão bom, a raça humana teria sido extinta."

Na terceira temporada, ele e Cameron se encontram involuntariamente em vários locais dentro do Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, como um armário de limpeza, e até uma sala de terapia do sono. Chase e Foreman desconfiam que Cameron estivese jogando seu charme para cima de Chase só para causar ciúmes em House. Porém, na mesma 3ª temporada, ele e Cameron fizeram sexo. Mas ela diz que foram longe demais, o que aumenta as chances dela só querer causar ciúmes em House.

No final da terceira temporada ele é demitido por House, mas na quarta temporada ele continua trabalhando no hospital, no setor de cirurgias.

—————

Voltar